Atribuições:
– Atuar em conjunto com a direção administrativa financeira no diz respeito aos padrões e comportamentos que reforçam os controles internos como: disciplinar a obediência às políticas, práticas e procedimentos, enfatizando a importância do seu conhecimento e aplicação.
– Atuar no direcionamento dos trabalhos com o gestor da área, apoiando na elaboração do plano anual das atividades da auditoria, considerando a prioridade do mapeamento dos processos, matrizes de riscos e controles dos negócios chaves.
– Planejar, executar e conduzir auditorias internas em diferentes áreas e processos da Instituição, envolvendo finanças, operações, recursos humanos, tecnologia da informação, entre outras.
– Acompanhar, orientar e realizar auditorias na área operacional / técnica, verificando quadro de pessoal, rotinas e procedimentos, fazendo as recomendações necessárias para melhor produtividade do trabalho e qualidade dos serviços.
– Analisar processos, rotinas, organização do trabalho e controles operacionais, visando identificar oportunidades para melhorar a produtividade e eficiência do trabalho, através de sugestões e orientação às diversas áreas da Instituição.
– Efetuar análise de fluxo de trabalhos e processos, identificando riscos, falhas e oportunidade de melhoria, submetendo os registros a apreciação do superior imediato.
– Investigar as operações contábeis e financeiras realizadas, verificando valores, recibos, faturas, notas ficais e outros documentos, para comprovar a exatidão das mesmas, zelando pela integridade e confidencialidade das informações durante todo o processo de auditoria.
– Realizar auditorias específicas para apurar possíveis irregularidades contábeis ou nos procedimentos internos da Instituição, bem como Identificar e avaliar os riscos associados aos processos e procedimentos, priorizando ações que requerem uma atenção especial durante as auditorias.
– Orientar a preparação e validar relatórios da auditoria realizada, assinalando as eventuais falhas encontradas e certificando a real situação patrimonial, econômica e financeira da Instituição, para fornecer a seus dirigentes ou acionistas os subsídios contábeis necessários à tomada de decisões.
Requisitos Mandatórios:
– Superior em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Enfermagem ou áreas afins;
– Desejável Cursos de Especialização ou MBA em áreas afins;
– Conhecimento em processo de auditoria continua com utilização de ferramentas de análise de dados;
– Desejável conhecimento nos Sistemas da área de saúde (MV e TASY);
– Elaboração de relatórios;
– Metodologia de mapeamento de riscos;
– Habilidade de escrita e apresentação dos resultados.
“Todas as vagas, independentemente do cargo ou posição, são abertas à candidatura de todos, de acordo com o perfil anunciado.
A Rede Santa Catarina respeita, promove e apoia a inclusão.”